Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Autor da Semana - Cassandra Clare

      Hoje é Terça-feira ou seja? Dia de Autor da Semana! "Ebaaa"! E após muita indecisão, decidi que a homenageada da semana será a Cassandra Clare, autora da maravilhosa série Instrumentos Mortais :)



         Para quem não sabe, Cassandra Clare foi descoberta em sites de fanfic, onde escrevia fanfics sobre Harry Potter e Senhor dos Anéis, sendo a mais conhecida chamada The Draco Trilogy (A trilogia do Draco). E, pasmem, os personagens principais de Instrumentos Mortais foram totalmente inspirados nos dois personagens preferidos dela de Harry Potter: Draco e Gina. Tanto que se vocês repararem é bem forte essa influência, por exemplo, o temperamento forte e irritante de Jace é o mesmo de Draco Malfoy (notará mais quem leu os livros de Harry Potter) e assim como Gina, Clary é doce porém muito teimosa. Além das semelhanças físicas, é claro.
        Falando um pouco de Instrumentos Mortais, essa série deveria ser uma trilogia inicialmente, tanto que ao lermos o terceiro livro, Cidade de Vidro, temos a impressão que a história acabou, porém a série foi ampliada e agora conta com previsão para 6 livros! Que serão: 

       - Cidade dos Anjos Caídos (City of Fallen Angel)
       - Cidade de das Almas Perdidas (City of Lost Souls)
       - Cidade do Fogo Celeste (City of Heavenly Fire)

       Há a previsão de lançamento de Cidade dos Anjos Caídos para este ano, porém os outros livros não foram lançados nem nos Estados Unidos, mas é previsto que em 2012 e em 2013 todos já tenham sido lançados por lá.
       Em 2012 também será lançado um filme adaptado de Cidade dos Ossos! Só espero que fique bom. *-*
       A Cassandra também está com uma série chamada Infernal Devices, que no Brasil, creio eu, que se chamará As Peças Infernais*, um nome HORRÍVEL pro meu gosto, realmente me desagradou muito, seria muito melhor se chamasse Dispositivos Infernais ou Instrumentos Infernais, mas bom, whatever :/ Esta nova série já teve seu segundo livro lançado nos Estados Unidos, porém aqui no Brasil é previsto que o primeiro chegue em Maio deste ano. A série contará com:

       - O Anjo Mecânico (Clockwork Angel)
       - O Prince Mecânico (Clockwork Prince)
       - A Princesa Mecânica (Clockwork Princess)

       Sabemos que esta série se passará 100 anos antes de Os Instrumentos Mortais, e se passará no mesmo universo dos Caçadores da Sombras.
        Voltando a falar da Cassandra em si, ela é Iraniana (nossa, quem diria!) e durante boa parte da sua infância visitou vários países, como Suíça, Inglaterra e França (eu vou pra lá!!) de forma que se tornou muito Forever Alone (rsrs) e então encontrou familiaridade nos livros.

        Gente, deu pra perceber que este ano haverá muitos lançamentos desta autora né! Já temos para a lista: Filme de Cidade dos Ossos, Cidade dos Anjos Caídos, e Anjo Mecânico! Eu estou muito ancioso, porque como vocês já viram nas resenhas que fiz dela, sou fã (não é minha série preferida, mas sou fã). 
        Vocês podem encontrar a resenha de Cidade dos Ossos aqui, e de Cidade das Cinzas aqui.

        * Não tenho certeza, mas pode ser que aqui no Brasil se chamara Instrumentos Infernais, ao invés de Peças Infernais. 
        # Como já falei o que eu acho da forma da escrita dela nas resenhas que fiz, resolvi não colocar aqui novamente ;)

Um comentário:

Juliana disse...

Jura que ela era escritora de FanFic? :O
Há esperanças para nós! hahahaha

Adorei esse post, eu não sabia *-*
É sempre legal conhecer os autores né, saber de onde eles vieram, como começaram e escrever e tudo mais <3

Beijooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Postar um comentário

Deixem um comentário, é super rápido e me deixa muito feliz :)

E se possuir um blog ou site deixe o link dele que eu dou uma passadinha lá :D