Pages

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Autor da Semana - Dan Brown

       O autor da semana de hoje foi sugerido pelo Mateus Alcântara (não vou colocar o perfil dele pois não sei se ele iria aprovar :/ ) e ele sugeriu o Dan Brown, e eu gostei muito da ideia, pois já li três livros dele (dos cinco publicados) e tenho uma opinião formada a respeito, portanto: Comecemos!



Dan Brown

      Para mim ele tem facilidade e domínio na escrita, sua narrativa é ótima, e não é cansativa, porém o problema está nas histórias e teorias criadas por ele.
       Em O Código da Vinci, por exemplo, o fato de no quadro a última ceia haver uma forma que representa um útero, e toda aquela história de que um dos discípulos é a Maria Madalena, o que isso prova? Prova apenas que Da Vinci fazia parte do grupo lá que acreditava nisso, mas não prova que Jesus teve realmente um caso com Maria Madalena, porém Dan Brown nos traz este fato de uma forma que nos leva a acreditar até mesmo que aquele quadro é praticamente uma foto da santa ceia! Basicamente isso foi o que não me agradou.
        Reparei também que ele pega alguns fatos verídicos e manipula eles de forma para que eles se adaptem à uma ideia própria, e não analisa os fatos e gera uma ideia a partir deles. (Se ficou confuso leia o paragrafo de novo com calma rsrs).
         Agora que os problemas foram apresentados vou dizer o que me chama atenção. 
        Algo que eu acho muito legal é o empenho dele na área de pesquisa, pois notamos que ele realmente pesquisa e não apenas utiliza aquilo que ele já sabe, e notamos isso porque ele aborda assuntos extremamente distantes como a tecnologia em Fortaleza Digital e religião em Código da Vinci e Anjos e Demônios.
       Muitos devem pensar Dan Brown dedicou sua vida inteira ao ateísmo e bla bla bla, mas não, na verdade ele durante toda sua vida frequentou a igreja, e praticamente toda sua vida social também se passava lá. Ou seja, ele acredita em Deus, mas não acredita na bíblia.

Abaixo seus livros publicados:
       - Fortaleza Digital (lido)
       - Anjos e Demônios (lido)
       - Ponto de Impacto
       - O Código Da Vinci (lido)
       - O Símbolo Perdido

       Gentas! Espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de deixar sua opinião também e de seguir o blog, caso já não esteja seguindo. Volte sempre, pois vou tentar atualizar do blog todos os dias (prometo).  :)

6 comentários:

Mateus disse...

Excelente análise. Muito bem explicado, pra quem acha que ele é ateu.

Renan Pacheco disse...

Eu li quase todos dele, só não li o ponto do de impacto, na minha opnão o Fortaleza Digital é o melhor.

Eu não tenho blog não mas gosto de escrever, tenho um perfil lá no recanto das letras, se quiser le meus textos lá:
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=96728

Lola disse...

É triste pensar que alguém com tamanho potencial para criar um história verdadeiramente profunda e relevante se contente em escrever sobre teorias conspiratórias bobas.
De resto, não há como negar que é um grande autor.

... disse...

Concordo com você lola, e Mateus, na verdade ele acredita em Deus porém não na bíblia ;) mas de qualquer forma ele não é ateu mesmo.

E Renan, eu também achei o ponto de impacto o melhor, tanto porque eu sou programador então AMO tudo que envolva informática né rsrs

Obrigado a todos pelos comentários e não se esqueça de seguir o blog hein ;)

Anônimo disse...

Eu aaaaaamo os livros de dan brown. O unico que não me agradou foi o símbolo perdido.

Unknown disse...

Eu sei que este é um post mais antigo, mais estava dando uma passeada no site e estava reparando que já faz um tempinho que vc não coloca autor da semana heim?
Eu li justamente a do Dan Brow pq acabei de comprar "O Símbolo Perdido". Vc me deu uma desanimada sobre ele viu, rsrsrs. To brincando, vou ler sim.
Coloca mais um outro autor ai, to com saudade destes posts.
O Site ta bem legal.

Postar um comentário

Deixem um comentário, é super rápido e me deixa muito feliz :)

E se possuir um blog ou site deixe o link dele que eu dou uma passadinha lá :D