Pages

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Resenha - Cidade das Cinzas da Cassandra Claire


       

       Peoples, infelizmente não consegui postar o primeiro vídeo do blog, que será um pouco diferente, pois não encontrei um editor que preste (quando digo "que preste" digo: bom o suficiente para criar um filme tipo 2012, e extremamente fácil ao nivel Neandertal ao mesmo tempo). Mas para não deixar o blog sem nada por hoje vou escrever a resenha do livro Cidade das Cinzas da Cassandra Claire, para quem não sabe, a mesma que escreveu Cidade dos Ossos.
       Como observação, estou pensando em fazer um autor da semana com a Cassandra Claire, o que vocês acham?


Classificação


Nome: Cidade das Cinzas
Nome Original: City of Ashes
Autor: Cassandra Claire
Editora: Galera Record
Páginas: 406
ISBN: 9788501087157
Estilo: Ficção/ Aventura




Sinopse


       Jace parece determinado a deixar todos ao seu redor enfurecidos. O caçador de sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos. 


Resenha - Sem spoilers do primeiro livro
  
       Como já disse na resenha de Cidade dos Ossos, esta não é minha série favorita, achei que a Cassandra Claire poderia ter explorado mais o mundo que ela criou, assim como J. K. Rowling fez. A leitura se dá de uma forma muito fácil e rápida, terminei de ler o livro em uns três dias na sala de aula mesmo (rsrs).
       Outro probleminha que encontrei neste livro é que ele se tornou um pouco previsível, porém os personagens estão ainda melhores, finalmente o romance daquela pessoa com o mago se desenvolveu, Jace está ainda mais irritante, e Simon e Clary finalmente tiveram um papel decisivo na história.
       Quase finalizando, eu achei o livro muito bom, o final é maravilhoso e faz você querer terminar de ler na mesma hora de tão bom que é. A série não é muito descritiva, do jeito que eu gosto, e tem bastante ação, então recomendo à todos apesar de todos os defeitos mencionados.


       Não leia este parágrafo se você ainda não leu este livro!


      Já disse milhões de vezes que não gosto de livros com pontas inexplicadas, e este, embora eu tenha gostado muito, teve uma ponta muito aberta, quem já leu sabe que o poder da Clary é criar símbolos, e se ela pode criar qualquer símbolo, porque ela não cria um que mata o Valentin? Ou algum que pegue os instrumentos mortais de volta, ou algo semelhante.


Classificação

       Capa:   de 5

       Diagramação:  de 3

       Enredo:  de 5
       Desfecho:  de 5



       Esta resenha termina por aqui (e eu achei que ela não ficou boa, mas fazer o que  :/), então não se esqueçam de comentar porque vocês sabem que eu gosto de saber a opinião de vocês, fico muito feliz :)