Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Resenha Nacional - Abismo de Carlos Ribeiro



       Não me lembro se já disse, mas não li muitos livros nacionais, porém este foi um livro que li em 2008 (por isso me perdoem, mas não lembro de muito detalhes) e de cara fiquei maravilhado com a capa, e quando terminei de ler até que da história.


Características


Nome: Abismo
Autor: Carlos Ribeiro
Editora: Geração Editorial
Páginas: 224
ISBN: 8575091077
Estilo: Ficção


Sinopse


       O romance conta a história de um jornalista especializado em assuntos misteriosos que vai passar as férias nas proximidades do cânion do Itaimbezinho, em Santa Catarina, e é levado a investigar uma possível civilização secreta no fundo do abismo. Porém ao descer o despenhadeiro, ele vai se confrontar com terríveis e fascinantes segredos.


Resenha

       Desculpem-me, mas não me lembro muito bem da história, porém lembro-me de alguns pontos marcantes e característicos da obra e que vou apresentá-los a vocês.
       Começando com coisas boas, este livro não é muito conhecido, nunca vi ninguém falando que o leu, porém o recomendo, ele possui um tema que sempre me despertou interesse que é o Santo Graal e civilizações secretas. A narrativa é bem fácil, lembro-me de que mesmo com 14 anos li o livro com facilidade, e uma característica que eu achei muito, mas MUITO legal mesmo, é  que o protagonista não tem nome, na verdade pode até ter, mas em momento algum do livro ele é citado, e eu achei isso muito inovador.
        Quanto ao ponto negativo eu diria que foi o final, na verdade o final é bom sim, porém não é tão grandioso quanto eu esperava, tem uma filosofia bem legal por trás, mas de qualquer forma eu esperava algo maior.
         Também senti falta de emoção e tensão no livro, é um romance sem emoção, bem narrativo mesmo. :/

Classificação

Capa: de 5
Diagramação: 
Enredo:  de 5
Desfecho:  de 5



       Se você já leu por favor comentem, e se não leu (o que é bem provável) comente também sobre o que você achou da resenha :) e não se esqueçam de seguir o blog clicando em "Participar deste site" que eu vou ficar muito feliz. :D