Pages

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Resenha - Sangue Quente de Isaac Marion


     Hoje trago à vocês um livro maravilhoso, porém, não perfeito, o nome é Sangue Quente, e alguns já devem ter ouvido falar. Terminei de ler este livro na madrugada de hoje, sim madrugada, pois comecei a lê-lo às 1h30 da manhã e terminei somente às 4h40, e vai por mim, para me prender até às 4h40 da manhã tem que ser muito bom.


Características


Nome: Sangue Quente
Nome Original: Warm Bodies
Páginas: 256
Editora: Leya
Autor: Isaac Marion
ISBN: 978-85-804-4033-1
Estilo: Romance/ Ficção/ Aventura



Sinopse*

      Em algum momento da história, os zumbis apareceram e agora o mundo está destruído. Os humanos normais fugiram para dentro dos enormes estádios de futebol e lá criaram suas pequenas comunidades. Mas nossa história é contada do ponto de vista de R, um zumbi que se arrasta como os outros, caça como os outros, come carne e cérebros como os outros (a mais fina iguaria), mas que, às vezes, tem sonhos de como era ser humano, tenta se lembrar de sua vida anterior e filosofa sobre isso.

*Não postarei a sinopse completa, pois senão o post ficará muito grande, mas só pelo que escrevi é possível ter uma boa ideia.

Resenha


         Como já disse, este livro é fantástico, li 180 páginas de uma vez só, porém note que sua leitura não é simples e flui facilmente como um livro da Marian Keyes (não que isso seja um defeito), mas mesmo sendo uma leitura onde se deve empenhar um pouquinho mais de atenção e imaginação, este livro me prendeu por 3 horas e 180 páginas.
          Quando comecei a lê-lo me deparei com um mundo de zumbis totalmente diferente do que jamais nos fora apresentado, cheio de filosofias e questionamentos nos levando a rever conceitos sobre débeis zumbis que perambulam sem sentido. No início mesmo é a nós feito alguns questionamentos, por exemplo, "Eles são realmente seres irracionais como imaginávamos?", "Será que não há uma organização atrás de tudo isso?" e o principal: "Por que eles comem cérebros?" e logo as respostas são dadas, mas o mais interessantes é que há uma lógica bem fundada por trás de todas elas.
            Após a primeira imagem do filme apresentada, muitos começaram a dizer que ele é uma versão "zumbificada" de Crepúsculo, mas digo com toda certeza que não. No livro há romance, é claro, porém este não é o foco da narrativa, as cenas de "sexo" presentes são até mesmo nojentas, e vocês quando lerem o livro verão bem o que digo.
            Mas não poderia dizer que o livro é perfeito, quando acabei de lê-lo senti falta de uma explicação para o final, e vi que esta explicação poderia muito bem ter sido dada, pois eu mesmo tive várias idéias de como explicar o final. 
          Outra coisa que me irritou um pouco são as memórias de uma pessoa que ele come, elas deixaram o livro um pouco cansativo, na minha opinião, e nem são tão relevantes.
          
Classificação 

      Capa:  de 5
      Digramação: de 3

       Enredo:  de 5

       Desfecho:  de 5



       Bom pessoal, é isso o que eu achei deste livro, espero que não tenha escrito uma resenha muito longa, mas é que eu me empolgo quando o livro é muito bom rsrs :) Não se esqueçam de comentar e deixar sua opinião.