Pages

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Resenha - Sushi da Marian Keyes







    Olá pessoal! Neste post vim trazer à vocês a primeira resenha do Blog!! ebaaa!! E como sou um grande fâ da Marian Keyes vou falar um pouco sobre o livro Sushi.


Nome: Sushi 
Nome Original: Sushi for Beginners
Autor: Marian Keyes
Páginas: 560
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 978-85-286-1077-2
Estilo: Chick-lit






Sinopse


    'Sushi' é um livro sobre a busca da felicidade. O livro ensina que quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. 
    Este romance de Marian Keyes - autora de 'Melancia' e 'Férias' - traz a personagem Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, que acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego 'fabuloso' não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. 
     Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. No fundo, no fundo, falta alguma coisa, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. 
     Conhecida como 'Princesa', a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade de beijar um sapo?

Resenha

    Não poderia descrever este livro com outra palavra além de MARAVILHOSO, e o que me encanta nos livros de Marian Keyes é o modo com que ela escreve, da forma que detalha extremamente bem as cenas e os personagens, porém em momento algum isso torna os livros cansativos, em Sushi são 574 páginas de uma história envolvente que flui de uma maneira muito leve, de modo que (por experiencia própria) é fácil ler mais de 150 páginas de uma vez só. 
     Os personagens são muito bem construídos e com características marcantes, porém isso não os torna previsíveis, muito pelo contrário, há inúmeras surpresas no decorrer da história. 
     Algo difícil de encontrar é o humor de uma maneira natural, porém Marian Keyes mostra grande habilidade neste quesito, pois o livro nos tira gargalhadas e sorrisos sem e com o uso de palavrões, mostrando o domínio da escrita da autora.
     Logo no começo do livro já nos sentimos extremamente íntimos das personagens, chegando até a muitas vezes repreendendo-as.
     Houve um momento em que eu pensei "nossa, mas nada de importante e decisivo acontece neste livro, e ele também é muito previsível, já até sei o final" e foi aí que eu me surpreendi, uma reviravolta totalmente inesperada  me tirou o chão, pondo em mim sorrisos e ansiedade até o momento em que terminei o livro.
      O que tenho para dizer desta obra é isso, e termino incentivando-os a ler Sushi, pois se você gosta do gênero Chick-lit, vai amar este, mas não só Sushi, e sim como todos os livros da Marian Keyes.



Classificação
       Capa:  de 5
       Diagramação:  de 3
       Enredo:  de 5
       Desfecho:  de 5

     Já li três livros da Marian (oha que íntimo eu rsrs) Los Angeles, Casório?! e Sushi, e pretendo começar Melancia em breve (já até o compreI).

     A resenha de hoje foi esta pessoal, talvez eu escreva mais alguma por hoje, mas espero que eu tenha me saído bem na minha primeira resenha do Eu, que leio. :)

2 comentários:

Gabriela Wegner disse...

Oi!
Obrigada pela visita no blog.. É a primeira vez que visito aqui...
Tenho muita curiosidade para ler os livro da Marian... Todos falam super bem! Mas estou sem dinheiro, então, já sabe como é KKK
Gostei da resenha
Beijos

Alane Melo disse...

Eu gosto da Marian Keyes com você bem sabe Henrique porém depois de ler alguns livros dela percebia que a maioria das personagens tem alguns traços Ashling Kennedy principalmente dela, e o que acontece igualmente em todos os livros dela é que chega uma hora em que a leitura se torna cansativa , geralmente no meio dos livros para depois dar uma guinada na história.
Gostei da resenha o Sushi é um bom livro, aliás o meu preferido.
bjooos
Adorei seu blog.

Postar um comentário

Deixem um comentário, é super rápido e me deixa muito feliz :)

E se possuir um blog ou site deixe o link dele que eu dou uma passadinha lá :D