Pages

terça-feira, 13 de março de 2012

Resenha - Anjos e Demônios de Dan Brown


 

       Hoje vou resenhar um livro muito bom, que inclusive já virou filme: Anjos e Demônios de Dan Brown.
Características


Nome: Anjos e Demônios
Nome Original: Angels and Deamons
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Páginas: 464
País de Origem: EUA
Estilo: Conspiração/ Policial


Sinopse


Antes de decifrar "O Código Da Vinci", Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em "Anjos e Demônios", quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em "Anjos e Demônios", Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.


Resenha


      Tenho que começar falando dos pontos positivos deste livro, pois ele É bom e ninguém pode negar. Para começar eu preciso falar da escrita de Dan Brown: Ela é flui muito bem e em momento algum me senti confuso, as descrições são precisas e mostram com fidelidade a magnificência de Rome e da Basílica de São Pedro, porém, também em momento algum torna a leitura cansativa (como eu disse, ela flui bem). Quando a cena é de ação ele sabe conduzir muito bem nos passando aquela tensão maravilhosa. 
      Falando um pouco do enredo, eu não gostei muito, é claro a pesquisa que ele fez, e realmente foi muito bem trabalhado e pensando, tenho completa noção de que foi um trabalho sério, porém depois de O Código Da Vinci eu perdi a credibilidade em Dan Brown, pois para mim, parece que ele não pesquisa e tira um conclusão, e sim, tira uma conclusão e depois vai em busca de material que comprove aquela teoria criada por ele, e para mim isso é totalmente inválido, pois qualquer teoria pode ser criada desta maneira. Em Anjos e Demônios esse ponto é menor, mas esta imagem que tenho dele ainda persiste. 
       Vou finalizando por aqui, e esta resenha ficou pequena porque já faz tempo que li mas espero que vocês tenham gostado, e não se esqueçam de comentar e de seguir o blog. Beijos a todos.