Pages

terça-feira, 6 de março de 2012

Resenha - Tormenta de Espadas de George R. R. Martin


       Como vocês devem saber, eu estou lendo O Festim dos Corvos, e não estou com pressa para terminá-lo, mas também não quero resenhá-lo sem outras resenhas da série, então, trago a vocês hoje A Tormenta de Espadas.


Características da Obra
Nome: A Tormenta de Espadas
Nome Original: Storm of Swords
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Páginas: 884
Estilo: Fantasia/ Política Feudal
País de Origem: Estados Unidos


Sinopse
       A Tormenta de Espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. 
       Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. 
       Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. 
       No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?



Resenha - Sem spoilers

       Quem acompanha o blog provavelmente sabe que eu não gostei muito de A Fúria dos Reis, pois como disse, teve vários acontecimentos importantes, mas não passou aquela tensão, ou aquele frio na barriga de que tanto gostamos, porém, eu não posso deixar de derramar elogios sobre A Tormenta de Espadas, é simplesmente MAGNÍFICO!
      Algo que se fez presente nos outros livros é o final de capítulo tenso, porém, frio no começo, mas por incrível que pareça, neste livro George Martin consegue deixar o capítulo interessante desde o começo até o final, fazendo com que a leitura flua de maneira muito mais fácil e gostosa. A história agora toma rumos inimagináveis, mas não no final do livro, como era de costume, e sim, ainda antes da metade do livro, a história toma rumos espantosos e maravilhosos, provando mais uma vez a genialidade de Martin. 
       Como de costume, não vou falar da história para que não haja spoiler, mas se alguém quiser saber, é só ler a sinopse.
       Como de costume também, visto que este livro é uma continuação não tenho muito pra falar além do que já disse, e finalizar dizendo que se você também ficou frustado com A Fúria dos Reis, leia A Tormenta de Espadas para ter novamente o brilho nos olhos ao ouvir o nome "As Crônicas de Gelo e Fogo", pois este livro está muito bom, o melhor da série! Nada de ruim para falar. 

       E claro, não deixem de comentar e se ainda não segue, siga o blog, é facil, rápido e me deixa muito feliz :D Beijos a todos : *