Pages

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Resenha - Aura Negra (Academia de Vamprios Vol.2) de Richelle Mead

        
       Essa resenha é indicada para inclusive quem não leu o primeiro livro, pois é 100% livre de spoilers :D
       Depois de um bom  tempinho sem postar nada finalmente consegui tempo. Hoje, trago a vocês a resenha do segundo livro de uma série da qual estou gostando muito: Aura Negra - Academia de Vampiros.       


Características da Obra


Nome: Aura Negra - Academia de Vamprios
Nome Original: Shadow Kiss
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 298
Estilo: Ficção/ Vampiros


Sinopse
A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 


Resenha
       Pontos Positivos: Um ponto que eu não havia gostado em O Beijo das Sombras e foi muito melhorado nesta continuação é a ambientação. Quem leu a resenha viu que eu achei que o ambiente ficou muito repetitivo, pois foi praticamente 100% dentro do colégio, ok, eu sei que a série se chama ACADEMIA de Vampiros, mas mesmo assim né, porém, em Aura Negra  eles começam na Academia, mas depois vão para um luxuoso hotel e ainda vão depois para a cidade, ou seja, a troca de cenários é bem maior, principalmente por esse hotel ser imenso, então eles vão esquiar nas montanhas, vão pra piscinas maravilhosas, que junto com o estilo descritivo nada cansativo, porém, muito fiel e claro da autora, nos dá uma imagem maravilhosa de como tudo é no mundo dos Morois.
       Outro ponto que foi melhorado é o início da ação. Logo no começo do livro já nos é apresentado o problema principal, que no anterior somente nas últimas 80 páginas aconteceu, e a ação mesmo se dá bem antes do fim, nos proporcionando muito mais páginas de leitura de que não conseguimos nos desgrudar, e de tensão também.
        Devido ao fato apresentado na sinopse, podemos ter uma ideia melhor do rumo e de quão grande a história vai se tornar, despertando mais desejo em continuar lendo a série (que aliás é o que estou fazendo rsrs).
        Para finalizar os pontos positivos, somente agora, lendo o terceiro da série, reparei que cada livro tem um conflito diferente, porém, sempre apontando para o mesmo foco: a luta dos Monrois contra o Strigois. Isso é legal por um lado, por sempre estarmos esperando algo novo, e nunca tornar a história previsível.
       Pontos Negativos: Não foram muitos, mas o que mais me desagradou não é lá tão importante. Não achei nem um pouco necessário a autora ir explicando termos e acontecimentos que já foram explicados/apresentados no livro anterior, por exemplo, quando ela cita os Moroi, ela explica o que eles são e o que eles são capazes de fazer, assim também com os Dampiros, Strigoi, o Viktor e todo o resto. O que é extremamente desnecessário, pois quem em sã consciência leria o segundo sem ter lido o primeiro?
        A história ser diferente a cada livro como eu disse é muito bom, mas um pequeno probleminha surge: ela acaba por se tornar menos grandiosa e épica.
         A leitura continua muito fácil, rápida e fluindo muito bem, porém, talvez devido à diagramação foi um pouco mais lenta. No entanto, assim que a ação começou, não desgrudei mais :D
         Conclusão: Como vocês puderam ver, continuo gostando muito de Academia de Vampiros, e admirando cada vez mais Richelle Mead, porém, ainda com receio de ler livros de dela que não são young-adult e acabar me decepcionando :/ Estou muito ansioso para terminar Tocada Pelas Sombras, e assim que tiver dinheiro já vou comprar Promessa de Sangue e Laços do Espírito. Se você não começou a ler essa série ainda não perca tempo e vá já ler! Ela é muito boa, tenho certeza de que vão gostar. Se leu, já sabem né, comentem.
       
Classificação
Capa: de 5 
Diagramação: de 3
Enredo:   de 5 
Desfecho:  de 5