Pages

terça-feira, 17 de abril de 2012

Resenha - Tocada Pelas Sombras de Richelle Mead



      Para começar, esta resenha foi escrita pra você também que não leu nenhum livro da série. ; )


Características


Nome: Tocada Pelas Sombras
Nome Original: Shadow Kiss
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 379
Estilo: Fantasia/ Vampiro


Sinopse
Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?
Resenha

       Se você não leu as resenhas dos livros anteriores não tem problema, essa não tem nenhum spoiler, só tem características positivas e negativas mesmo. Mas aconselho que leia as anteriores só para se situar mesmo, aqui tem O Beijo das Sombras e aqui Aura Negra.
       Pontos Positivos: Estou cada vez mais fã de Richelle Mead, fã ao ponto de parar de seguir um blog e prometer nunca mais visitá-lo por comparar Academia de Vampiros à Crepúsculo! Tudo bem, há que ame Crepúsculo, e digo que não odeio, mas só gosto um pouco, agora compará-lo à Academia de Vampiros é demais, Richelle Mead criou uma história tão grandiosa, lógica e perfeita de maneira que um vampiro com uma namorada humana correndo de outra vampira por três livros nunca vai conseguir.
      A Richelle Mead consegue nos fazer sentir tão próximos de Rose e da Lissa como somente J. K. Rowling fez, chegando ao ponto de se apaixonar, odiar, repreender e perdoar qualquer personagem no momento que ela quer. Assim como J. K. Rowling, Richelle também criou um universo maravilhoso onde tudo nele é lógico, tudo faz sentido. Também ao mesmo tempo é apaixonante, vibrante e emocionante.
        "Ah, mas se fosse tão bom quanto Harry Potter não seria tão desconhecida", bom, pra começar não é tão bom quanto Harry Potter, e sim, na construção de personagem e do universo é tão bom quanto, e outra coisa, essa série é pouco conhecida aqui no Brasil, mas é um tremendo sucesso em outros países, inclusive, um filme será lançado.
        Este livro começa calmo como sempre, e a partir da página 100 mais ou menos, começa a tomar um rumo bem interessante, assim como o primeiro livro, até que do nada, tudo muda, tudo muda inesperadamente, na verdade tal mudança até soa estranha quando se lê, pois é MUITO inesperada, e aí há um ponto muito interessante, porque a autora consegue nos surpreender da mesma forma que os personagens foram surpreendidos, nos trazendo ainda mais para dentro da páginas. Quer uma dica? Não pinte as unhas quando chegar nas 80 últimas páginas deste livros, porque acredite em mim, você vai roê-las. É muito tenso, grandioso, inesperado, emocionante, uma ação perfeita.
        É em Tocada Pelas Sombras também que a história começa a tomar proporções mundiais, o conflito no primeiro livro que parecia ser totalmente sem conexão com o do segundo livro, agora é totalmente encaixado e relacionado com a trama principal, nos fazendo ficar ainda mais maravilhados.
         Pontos positivos o livro tem muito mais, mas acredito que vocês já devem ter tido uma boa ideia de como ele é bom. Agora, vamos ficar com alguns pontos negativos.

         Pontos Negativos: Vou começar com algo bobo, mas que para mim não foi muito legal. Pelo menos no meu ponto de vista é um pouco difícil imaginar uma história que se passa 90% a noite, por mais que as cenas falassem da noite, ou que estava amanhecendo minha mente sempre projetava um beijo ao por do sol, ou eles esquiando num dia ensolarado porém frio, mas sim, entendo que não tem como ela criar uma história de vampiros na luz do dia, mesmo que os Morois tenham um pouco de resistência à ela (por favor, não citem Crepúsculo como uma história de vampiros).
         O final deste pode ser realmente revoltante para alguns, pois a autora teve uma audácia tão grande, mas tão grande que até hoje só vi um escritor capaz de ter (não vou dizer qual escritor se não vocês deduzirão facilmente rsrs). Mas para mim não foi tão revoltante, pois acredito que isso trará novos rumos que serão muito legais, talvez tornando a série menos Young Adult, de qualquer forma estou ansioso para ver o que Richelle trará com os outros 3 livros de AV. 
         Conclusão: Tentem comprar o quarto livro antes de começar este, pois ao contrário sofrerão muito como estou sofrendo de tanta ansiedade. Também prepare suas glândulas lacrimais, pois muito choro virá.
        Se você gostou ou não deixe um comentário, eu geralmente respondo a todos eles, não se esqueça também de seguir o blog caso já não o faça e por favor: Leia Academia de Vampiros, prometo que não irá se arrepender.

Classificação

Capa:   de 5
Diagramação: de 3
Enredo:  de 5
Desfecho:   de 5 - merecia 100000 estrelhas! Maravilhoso