Pages

sábado, 26 de maio de 2012

Aberta a Temporada de Clássicos

       Boa tarde lindezas de minha vida. Hoje abrirei a temporada da leitura de Clássicos e livros mais Cultos. E como Caldera Brant (muito polêmica) me ensinou, clássicos são aqueles livros que vêm pra ficar. Lerei não somente eles, mas também livros mais cultos, de mais difícil compreensão ou com elementos mais difíceis de identificar.  Entretanto, tenho milhares de outros livros não-lidos aqui, de forma que os encaixarei entre as leituras.


- Diários do Vampiro - O Despertar de J. R. Smith.
- A Morte da Luz de George R. R. Martin.
- Ensaio Sobre a Lucidez de José Saramago (sim, o choque será IMENSO).
- O Resgate do Tigre de Colleen Houck.
- O Livro de Areia de Jorge Luís Borges.
- Laços do Espírito de Richelle Mead.
- Especiais de Scott Westerfeld.
- Orgulho e Preconceito de Jane Austen.
- Dança dos Dragões (uma pequena pausa dos clássicos para essa tão esperada maravilha).
- Travessuras da Menina Má de Mario Vargas Llosa.
- O Nome do Vento de Patrick Rothfuss.
- Crime e Castigo de Dostoiévski.
- A Bússola de Ouro de Philip Pullman.
- Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Marquéz.
- Os Homens que não Amavam As Mulheres.
- As Intermitências da Morte de José Saramago.


       Bom, não prometo que seguirei restritamente essa ordem, mas quero até o final do ano ler todos desta lista. Tenho somente que agradecer à uma pessoa que disse que minha "experiência literária" não é muito boa, ou grande. De qualquer forma, espero que assim eu possa melhorar. Também pretendo passar um pouco mais de tempo longe da internet, dar mais foco ao intelecto (ok, o motivo principal é que também tenho que estudar para o vestibular). Concluo dizendo que esperem uma resenha imensa de Ensaio Sobre a Lucidez, nela tentarei colocar todas as observações de uma leitura mais focada que tentarei ter ao ler esta obra, e então quem sabe minha experiência literária melhore certo? Beijos a todos.