Pages

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Resenha - Amante Sombrio de J. R. Ward


       Meus lindos! Hoje trago a vídeo resenha + resenha de Amante Sombrio, por J. R. Ward.


Resenha
Características:
Nome: Amante Sombrio
Nome Original: Dark Lover
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 442
Estilo Literário: Fantasia/ Vampiros


Sinopse:
Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Resenha
       Minha Sinopse: Amante Sombrio nos traz a história de Wrath e Beth, num mundo onde vampiros combatem os redutores, uma sociedade criada pelo Ômega, a fim de acabar com os vampiros. Beth é uma meio-vampira, que encontra nos braços de Wrath amor e segurança.
       Pontos Positivos: Ok, deu para perceber que não estou muito afim de escrever sinopse né? Rsrsrs. Bom, começando como sempre pelos pontos positivos, digo que não foram muitos. O LIVRO É CHATO. Sim, muito chato, mas esse também é um livro para se ler com um balde de água ao lado, pois a J. R. Ward sabe muito bem conduzir as cenas mais picantes. 
       O desenrolar do romance entre Wrath e Beth se deu de uma maneira bem real, aos poucos, e não a primeira vista como acontece em alguns YA. Um ponto bem positivo, porém que também leva a um negativo, já que só o romance flui e a história não.
       A mitologia criada, o mundo vampírico criado por ela é muito legal, toda essa luta entre Ômega e A Virgem Escriba é bem inovadora, pois nunca havia visto uma história onde os vampiros possuem um ser superior e espiritual, mas devido a todo esse foco na vida amorosa dos Irmãos poderia ter sido melhor explorada.
       Pontos Negativos: E foi exatamente disso que senti mais falta, de toda essa exploração da história, nada se desenrolava, foram necessárias 300 páginas para o casal conseguir conviver e descobrir que se amam, o que não é ruim, porém, enquanto isso, a J. R. Ward narrava também o que acontecia com outros personagens, e o problema é que não acontecia nada, talvez as partes narradas pelo ponto de vista do Sr. X foram até que bem legaizinhas, mas só isso. De resto era só enrolação.
       Perdoem-me, mas para mim, Richelle Mead fez em 20 páginas muito mais que a J. R. Ward em 300.
       Outro ponto do qual eu não gostei é de toda essa caracterização dos irmãos. Eles são muito machistas, todos gigantes e idealizados, o que pode agradar a muitas mulheres, mas para mim, é nojento. Esse machismo trouxe uma característica bem legal à Beth, já que ela não cresceu naquele meio de submissão aos homens ela é determinada e forte, e não abaixa a cabeça para o Rei dos Vampiros, e sim o afronta. Muito legal isso.
       Após as 300 páginas a história começou a fluir bem. O romance diminuiu um pouco e uma trama se desenrolou, coisas aconteceram, porém, a ação do final não chegou ao nível ao qual um livro deveria chegar, ou seja, está longe da minha lista de séries preferidas.
       Conclusão: Eu não gostei desta de resenha, mas o vídeo ficou melhorzinho e tem alguns pontos nele que não destaquei na resenha escrita. De qualquer forma, não desistam de ler Amante Sombrio, pois eu acredito que ele seja muito bom, só não me agradou. Milhões de beijos a todos, e até o próximo post ; )


Classificação


Capa:  de 5
Diagramação: de 3
Enredo:  de 5
Desfecho:   de 5 

Vídeo Resenha