Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

Resenha - Perfeitos de Scott Westerfeld

       
       Olá meus lindos, estou aqui mais uma vez com uma resenha de um livro maravilhoso: Perfeitos de Scott Westerfeld. 
       Esta resenha vai ter spoiler de Feios, então leia a resenha deste e o livro antes de ler este post. Ah, e aqui não estão apresentados TODOS os pontos, e sim os principais, para mais informações e ver o livro mesmo assista à Vídeo Resenha.

Características
Nome: Perfeitos
Nome Original: Pretties
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera
Páginas: 384
Estilo: Distopia/ Ficção/ YA

Sinopse:

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Resenha

       Quem acompanha o blog já percebeu que eu sou fã de da série Feios certo? Pois é, e agora com a leitura de Perfeitos acabada tenho mais certeza disto ainda! Sério, é uma série muito boa, maravilhosa, se você ainda não leu nem o Feios, clique na resenha aqui para saber mais.
       Minha Sinopse: Tally é uma perfeita, agora na cidade dos perfeitos ela se depara com uma nova realidade e uma nova maneira de pensar, encontra um cara interessante, Zane, e com ele começa a experimentar novas sensações borbulhantes, até que Tally recebe uma carta de um antigo amigo, carta essa que trará muito mais que velhas lembranças.
       Pontos Positivos: É claro que o livro está lotado de pontos positivos, e muitos deles já foram apresentados na resenha de Feios, mas tenho que salientar alguns neste, pois em Perfeitos notamos uma presença muito mais forte da crítica social. E essa crítica chega até mesmo a humanizar os vilões da história, que são os Especiais,  gerando uma brincadeira da parte do autor com a nossa mente, porque ao mesmo tempo que os vilões são humanizados, o Scott Westerfeld vem e nos mostra realmente como eles podem ser maquiavélicos e ruins.
       Os personagens novos (novos no sentido de não-vistos antes, e novos no sentido de transformação também) estão muito legais, amei o Zane, achei ele muito  mais legal e simpático que o David, e a Shay também está maravilhosa, além claro, da Tally, que está muito mais interessante agora que é uma perfeita.
       Outro ponto positivo é que na minha opinião a ação mesmo demorou para acontecer, porém, o livro em momento algum se tornou desinteressante (Feios no começo é um pouquinho), a leitura seguiu num ritmo muito bom até chegar no ápice da ação, e finalmente concluindo a leitura com um desfecho muitíssimo tenso! É de cair o queixo aquele final! OMG Como é possível acontecer aquilo?! Não me conformo até agora. Bom, de qualquer forma, a escrita de Scott Westerfeld é maravilhosa, assim como suas ideias, então como a série será continuada e que rumos irá tomar eu deixo totalmente nas mãos dele. 
       Pontos Negativos: Ao contrário do Feios que não possui ponto negativo nenhum, esse tem um sim: O Bendito Triângulo Amoroso! Gente, respondam-me please, por que raios todo YA tem que ter um triangulo amoroso?! Já cansou, e o pior é que o Scott constrói a história de uma forma que não dá realmente para saber com quem a Tally vai ficar (não é uma coisa obvia como em Crepúsculo). E sei lá, mas essa série me parecia tão inteligente e muito mais que um YA, e até continua inteligente, mas agora é apenas um YA mesmo, tenho que me conformar :/ Humpf, isso me estressou na leitura.
       Outro ponto negativo, mas isso é bem pessoal mesmo, ou seja, na verdade nem é negativo nada, é que a Shay apareceu pouco, e ela é minha personagem preferida! *-*
        Conclusão: Bom gente, os rumos que a história toma, os personagens novos, o mundo, a ação está tudo maravilhoso, a leitura é recomendadíssima e se você não gostou de Feios provavelmente não vai gostar desse também, pois segue o mesmo estilo, mas se você não leu nem o Feios ainda, tenho má notícias, porque este post como já disse teve spoiler, e se você já leu o Feios e gostou corra para ler Perfeitos!  Não tem como se arrepender! 


Ah, e não se esqueçam de comentar!

Classificação
Capa:  de 5
Diagramação: de 3
Enredo:  de 5
Desfecho:     de 5


                                       

Henrique Marques : *