Pages

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Autor da Semana - George R. R. Martin #2

       Olá meus lindos, a pedido de uma leitora queridíssima aqui do blog, o Autor da Semana está de volta :D E, com explicações do porquê ele ficou de fora um pouco. Bom, eu gosto de fazer este quadro para dividir o conhecimento que eu já tenho, e caso estiver errado, vocês me corrigirem e também falem o que sabem deste autor. Mas chegou um momento em que começou a acabar os autores cuja vida/obra eu conhecia, então o quadro ficou meio de lado rsrs. ~desculpa.
       Mas enfim, o autor desta semana é o George R. R. Martin. Um dos meus preferidos, como devem saber, e já tem um post dele aqui no blog, porém este agora tem bem mais informações e curiosidades. O autor da próxima semana será o Scott Westerfeld.

 

      Sobre o Autor
       Martin é o autor de uma das maiores e mais famosas séries da atualidade: As Crôncias de Gelo e Fogo, e possui uma escrita ao mesmo tempo poética, envolvente e tensa como jamais vi anteriormente. É dotado também de uma criatividade incrível, que fez dele um dos maiores autores contemporâneos. 
       É inegável sua genialidade.
       Para que não sabe, ele foi também roteirista de várias séries de Hollywood, de fantasia também, como "Além da Imaginação"  e "A Bela e a Fera".
       Ele estreou na literatura com seu romance A Morte da Luz (Dying of the Light), onde rapidamente seu talento foi reconhecido.
       Quem o vê hoje, não acredita que já escreveu um livro de vampiros também. Mas não como os que vemos hoje, e sim, aquele vampiro mais tradicional. O livro se chama Fevre Dream. 

       As Crônicas de Gelo e Fogo e algumas Curiosidades:
       - A série de livros foi adaptada pela HBO para uma série televisiva, que segue com bastante fidelidade aos livros e tem até mesmo alguns episódios escritos por Martin.
       - A série contém 5 livros publicados, e o 6º  está sendo escrito. Embora o quinto livro tenha demorado cinco anos para ser lançado, Martin acredita que o sexto demorará em torno de três.
       - Tendo consciência de sua idade avançada, Martin já contou o final da história para os produtores da série televisiva para que se caso venha a morrer ela não fique sem final, porém, ele já deixou bem claro aos seus herdeiros que não permitirá que outro autor termine sua obra literária.
       - Ele não tem planos de dividir um livro como fez em O Festim dos Corvos/ Dança com Dragões, porém, não descarta a possibilidade caso seja novamente necessário.
       - Martin é também considerado o maior autor de fantasia desde Tolkien (para mim ele já ultrapassou tolkien a muito tempo, e não, não considero isso uma "heresia" ¬¬!).
       - Ele tem uma posição negativa em relação às fanfics (pequenas histórias baseadas em personagens de livros já publicados), pois as considera uma violação aos direitos autorais. 
        - O mundo de ASOIAF (A Song of Fire and Ice) não foi criado de uma hora para outra, por exemplo, a Muralha não faria parte da trama até ele ver uma muralha (em algum país que não me lembro, talvez finlândia), e a partir disso ter a ideia que comporia a história.
       - Martin planeja, se possível, também lançar outros livros/ contos passados em westeros, porém, não tendo os personagens atuais.
       - O sucesso foi tanto, que os livros da série possuem diversas edições, principalmente na américa do norte, contando com Edições de Luxo, de Bolso, Capa Dura (Hardcover), Capa Normal (Paperback), e ainda com Capa da Série de TV.
       - A série também deu origem a diversos itens para colecionadores, como bonecos de personagens, espadas, flâmulas e até mesmo jogos de tabuleiro.

       O Jogo de Game of Thrones
       - Foi criado um jogo baseado em Game of Thrones, que de início foi proposto para ser desenvolvido pela empresa Bethesda, porém, esta já possui uma franquia de jogos estilo RPG chamada The Elder Scrolls, e já planejavam o lançamento do quinto jogo da série, Skyrim, de forma que recusaram a oferta. 
        - Skyrim foi eleito o melhor jogo do ano (realmente ficou muitíssimo bom, o melhor que já joguei na vida), enquanto o RPG de Game of Thrones foi recebido com críticas negativas.
        - Também foi criado um jogo chamado The Game of Thrones: Genesis, desenvolvido pelo estúdio Cyanide, cujo enredo se passará séculos antes da história da série de livros.
        - Há também notícias que indicam o desenvolvimento de um jogo apenas para plataforma PC e outro para redes sociais como Facebook e Google+.
  
Resenhas
 Guerra dos Tronos  |  A Fúria dos Reis   | Tormenta de Espadas   |  A Morte da Luz

        Bom pessoal, por hoje é isso, e espero que vocês tenham gostado do post, como eu disse, essas são informações que eu tenho, pode ser que alguma esteja um pouco equivocada, mas é claro que não inventei nada. De qualquer forma espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar muito e beijos a todos.  :*

    
Trailer da primeira temporada da série.