Pages

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Novidades - Modo Editora

Olá pessoas, cá estou para mais novidades da Modo Editora!
 
(Clique em Mais Informações para ler o post) 

Angellore de Gabrielle V. Ruas

CONCEPÇÃO DOS PERSONAGENS DE ANGELLORE (VOL. I)

Olívia
Nome completo: Olívia Fernandes Giacomelli
Idade: 28 anos
Data de nascimento: 21/09/1983
Signo: Virgem
Altura: 1,77 m.
Peso: 65 kg
Casta: Humana
Escolaridade: Formada em Direito pela Universidade de São Paulo
Automóvel: Toyota Corolla – Modelo 2011 prateado (vidros escuros)
Arma: Calberet Watkins. Categoria: Revólver. Descrição: É uma arma de calibre 38, com a estética dos magnificentes revólveres do século XIX. É todo feito em prata pura, com as letras do seu nome gravadas como uma assinatura. Sua coronha é feita de couro legítimo cor de marfim. Usa balas de prata.

Características Físicas: Olívia é uma mulher muito bonita. Possui os cabelos castanhos escuros, longos e ondulados, olhos verde-oliva e pele morena clara. Usa óculos.

Características Psicológicas: Ela é séria, reservada e decidida, além de observadora e muito atenta. Atua como investigadora de polícia há cerca de dez anos. É uma mulher obstinada e resoluta, que não mede esforços para alcançar seus objetivos. Sua competência a levou a ser considerada a melhor agente do país, e ela irá se destacar dentro da trama por sua busca desenfreada pela resolução dos misteriosos casos que desde sempre a atormentam.

Comentário da autora: Para mim, como autora, criar e trabalhar com Olívia foi uma tarefa dinâmica e interessantíssima, já que, de alguma forma, eu precisava me inserir no mundo e na rotina dela para compreender como alguém em suas condições reagiria diante de dadas situações. Olívia é uma mulher direta no que quer, astuta e elegante, e deliberadamente vai conquistar qualquer leitor com sua narrativa!

Sophie
Nome completo: Sophie Angeline Alves
Idade: 19 anos
Data de nascimento: 22/11/1991
Signo: Sagitário
Altura: 1,67 m.
Peso: 50 kg
Casta: Humana
Escolaridade: 2° período do Curso de História da UFMG
Automóvel: - - -
Arma: - - -

Características Físicas: Cabelos castanhos escuros e lisos, na altura dos ombros, repicados e pintados de dourado nas pontas. Os olhos são grandes e cor de avelã. Pele clara. É franzina e possui uma aparência delicada, quase indefesa, não fossem as roupas largas e os all stars que usa.

Características Psicológicas: E uma jovem universitária de 19 anos. É uma moça reservada e observadora, e vêm despertando a atenção dos leitores que já conhecem a obra por ser uma protagonista madura e livre de conflitos psicológicos superficiais e infundados. O sofrimento por ter perdido sua família é legítimo, e ela procura superá-lo a cada dia.

Sophie é simpática, estudiosa e muito certinha. É calma e muito distraída também. Gosta muito de rock e seu estilo é um pouco largado, tênis sujos, calças um pouco largas e blusas coladas, geralmente de cores neutras. Adora ler e seu sonho é ser uma grande historiadora e pesquisar o Mundo Antigo, principalmente os gregos e islâmicos, que possuem a cultura que mais a atrai.

Comentário da autora: Por incrível que pareça, ao contrário do que muitos podem pensar, achei muito difícil trabalhar com a Sophie. Eu precisava de uma personagem feminina adequada, inteligente e madura, que pudesse conduzir a narrativa de uma forma que pudesse atrair tanto as leitoras quanto os leitores. No início ela não passava de uma garota aborrecida e mimada, e eu tive muitos problemas em me arranjar com a narrativa dela. Precisei fazer muitas versões dela para atingir um bom resultado, e hoje ela é uma excelente narradora. Ela é inteligente e direta, e sabe se virar bem nas situações problemas que enfrenta. Espero que ela consiga conquistar vocês também!

Nicolae
Nome completo: Nicolae Patrick Ricci
Idade: 22 anos
Data de nascimento: 03/12/1989
Signo: Sagitário
Altura: 1,88 m.
Peso: 94 kg
Casta: (?)
Escolaridade: 1° período do Curso de História da UFMG
Automóvel: Hilux, Modelo 2011, preto.
Arma: (?)

Características Físicas: Nicolae é alto, forte, possui os cabelos muito negros e lisos, olhos ligeiramente amendoados, também negros, e pele morena. É essencialmente bonito e atraente, mas essas qualidades são tomadas por qualquer coisa muito sombria que paira ao seu redor. A expressão é fria e controlada, e dificilmente pode-se prever o que está pensando ou como irá agir.

Características Psicológicas:  Nicolae é sério, calado, e aparentemente esconde segredos tenebrosos e nada agradáveis. Seu modo de agir é sempre controlado, fugaz e amedrontador. Algo de intimidador, obscuro e sombrio paira ao redor dele, mas é impossível saber o que é sem que, no mínimo, se nos arrisquemos em meio a verdades nada tranquilizadoras.

Seu vestuário comum geralmente engloba camisas pretas, jeans e botas, e o único adereço no corpo é um crucifixo pequeno de prata que usa há muitos anos.

Nicolae não é nem mocinho, nem vilão. Ele simplesmente esconde um segredo terrível, que ninguém jamais ousou ou sequer pensou que se depararia algum dia. Algo que vai muito além do que podemos ver ou sentir. Algo guardado nas profundezas da escuridão de Belo Horizonte. Ele com certeza vai mudar os conceitos de tudo aquilo que você sempre acreditou.

Comentário da autora: Não é segredo para ninguém que Nicolae foi um dos personagens com o qual mais gostei de trabalhar dentro da história e um dos meus favoritos de modo geral. A personalidade dele não é como a de outros personagens de romances sobrenaturais. Ele exerce uma atração sombria sobre os leitores e os personagens que interagem com ele, além de ter um comportamento nada previsível. Foi um personagem imprevisível até mesmo no momento da criação, pois, enquanto eu desenrolava suas ações dentro da teia de acontecimentos de Angellore, muitas das vezes me surpreendi completamente com os rumos que ele levava meu pensamento, e, no fim, acabou se tornando um personagem totalmente independente – de mim, como autora, e da influência de quaisquer outras personagens. Pode parecer uma grande loucura, mas o mundo da escrita realmente costuma nos surpreender, e é por isso que amo esse ofício!

Outros personagens importantes:

    Fernando: É o grande amigo de Sophie. Trata-se de um rapaz receptivo e engraçado, que leva a vida numa boa, sem preocupações, e chega a ser até um pouco irresponsável por causa disso. É um garoto de 21 anos, de pele branca e cabelos castanhos escuros e encaracolados.

    Katsuyo (Kati): Assim como Fernando, também é uma grande amiga de Sophie. É uma garota engraçada, que fala o que pensa, na hora que quer. Ela é portadora da maior carga cômica da história, portanto vale a pena conhecer essa mocinha melhor. Katsuyo é uma moça de 19 anos, de estatura baixa, possui os cabelos muito negros e lisos, que caem sobre os ombros e costas estreitas. Os olhos também negros são bem amendoados, ao estilo oriental. Possui um nariz largo, “batatinha”.

Para obter este livro clique aqui.



O Reino de Mira de Mateus Lins


Personagens
Mira é uma princesa de personalidade forte, sempre inabalável, impulsiva, determinada e, acima de tudo, sonhadora. Ela carrega consigo um singular sonho de poder ter uma vida um tanto ou quanto diferente da que possui. Escapar das regras que sua rotina na corte impõe para poder viver como qualquer outro habitante comum do reino torna-se uma vontade crescente para a jovem que passa a ser pitorescamente facilitada com a chegada de Elen, sua futura conselheira real.

Pedro é um plebeu e também o melhor amigo de Mira. Conheceu a princesa, quando ainda criança seu pai que é encarregado de dar um destino final ao lixo do castelo, o levou para o trabalho com ele. Além de sua amizade com a protagonista da história, não há em sua vida quaisquer ligação com a corte. Desde pequeno, o rapaz aspira ser um grande guerreiro e enfrentar demasiados perigos que se colocarem em seu caminho, mal sabendo ele que um dia passaria a temer seus anseios. Com o passar do tempo e o seu amadurecimento pessoal, o personagem ganha traços mais fortes que definem e evidenciam sua personalidade encorajada e otimista.

Mira e Pedro tem uma compatibilidade singular, eles completam-se em sua trajetória, aspiram ao mesmo objetivo carregando uma inocência que aos poucos é amadurecida. Juntos descobrem as virtudes de uma vida de aventuras que apenas as jornadas mais desafiadoras podem ofertar.

Elen entra na história de maneira impactante, uma personagem misteriosa, cheia de segredos e dona de palavras calculadas. Uma perfeita arquiteta das grandes mudanças, uma bruxa que ganha o cargo de conselheira real. Ela é o grande motivo de todo o linear da história existir.

Septimus podia muito bem ser apenas mais um druida com suas preocupações habituais e que gosta de seguir os costumes de uma vida monótona, mas não. Ele carrega um papel fundamental em toda a estrutura da história, segredos envolvem seu nome, o passado envolto do reino que aos poucos será apresentado ao leitor, corre o sangue de suas veias. Um velho e astucioso druida.

Nota
O Reino de Mira apresenta ao público leitor não apenas um épico de fantasia, ele traz sinestesia em seu conteúdo, contextos históricos e acima disso, uma aventura inesquecível que fará seus leitores vivenciarem cada fato que se passa perante aos seus olhos como se estivessem dentro do livro, como se repartissem as mesmas sensações de cada personagem e sentissem cada essência de cada paisagem.

Música

Não me detinha em uma música em especial enquanto criava O Reino de Mira, sempre fui bem eclético e pude absorver inspiração dos mais variados tipos de composições, mas em especial, quando criava uma cena em minha mente para expô-la ao papel costumava me concentrar com músicas orquestrais, ao exemplo delas: “Requiem of a dream”.





O PRÍNCIPE DA PAZ de YURY LIMA
                              

O príncipe Emanuel é o personagem principal do meu livro. Ele é um rapaz de 20 e poucos anos que passou longos anos sendo treinado para um dia poder ocupar o trono de Seu Pai, o Grande Rei de Salém. Emanuel apesar de ser um príncipe, aprendeu a dar valor as coisas simples da vida e se importa muito com as pessoas que estão ao seu redor. É um amante da natureza e adora cavalos. É um ótimo esgrimista e um ótimo lutador. Está sempre de bom humor e adora se divertir com seus amigos.
Uma canção que mostra muito do que Emanuel representa está  em:



Ela se chama "Emmanuel" e é cantada por Darlene Zschech, vocalista de uma banda australiana chamada Hillsong. Todos os sonhos dele foram realizados neste livro, embora não conte nada a respeito do seu reinado em Salém depois da derrota de Dragom.
A outra personagem bastante importante da história é Ester, a noiva de Emanuel. Ester é uma moça humilde e amorosa, cujo pai faz parte dos conselhos dos anciãos de Salém, embora não faça parte da nobreza. Ester é uma linda morena de cabelos negros e compridos. É um pouco insegura e antes de conhecer Emanuel, tinha uma autoestima baixa. Ela adora flores e apesar de ser frágil, mostrou-se bastante decidida e confiante quando esteve no cativeiro da Terra da Desolação. Uma música que descreve perfeitamente o amor que Ester sente por Emanuel e a sua espera por ele se chama "Dance with me" de Paul Wilbur:








Lançamento do livro MANNEQUIM
Lançamento do livro MANNEQUIM de Marcelo Lima

Depoimento do autor

O grande dia: No dia de 16 de junho, foi o que eu costumo chamar de “o grande dia”, pois não posso chamar o dia do lançamento do meu primeiro livro de qualquer dia! Cheguei a São Paulo, perdido. Esperei até que minha querida Aione fosse me encontrar, e quando a vi, foi como se algo dentro do meu coração explodisse. Fiquei aparentemente bem seguro, mas na verdade estava em completo estado de surto. Almoçamos um lanche delicioso no Subway, e ela me ouvia falar desesperadamente de livros, cordialmente (confesso que tê-la deixado entediada, ainda mais quando chegamos na Saraiva e o assunto se intensificou, risos) – Aione é tudo o que eu precisava , me ouvia e me respondia sempre de maneira sensata, tenho que dizer que ela é uma pessoa maravilhosa.
Partimos para o evento e, até conseguirmos chegar ao local, foi um tanto engraçado, pois minha acompanhante fora guiada pelo Google Maps, e se parecia tão perdida quanto eu.
Ao chegarmos ao local, eu fiquei meio bobo. De fato, as coisas estavam acontecendo. Os minutos passavam, e eu demonstrava calma, mas na realidade, eu sentia algo que não consigo explicar. Talvez, porque nunca consiga expor meus sentimentos de maneira correta ou pela minha falta de experiência. Tudo parecia tão surreal, principalmente quando eu abri o pacote com meus livros. - Era algo meu, mas algo que fiz para o mundo; algo que pertence ao público e que fará, por um segundo que seja, quem ler, se transportar para um mundo onde vale a pena ser vivenciado.
Eu agradeço imensamente todo o carinho que eu recebi de pessoas que eu conhecia somente via internet, e outras, nem conhecia. Foi uma honra poder contar e compartilhar essa estreia com o grupo de autores presentes como a querida Simone, Chaiane e Lorena. - Sem contar a felicidade em conhecer os capistas:  André Siqueira  e Marina Avila ( cujo cabelo ficou interessadíssimo em levar meus óculos embora ).
Foi simplesmente um dia inesquecível. Mesmo faltando algumas pessoas que estiveram comigo  por todo o processo de criação de Mannequim, embora eu acredite que elas estavam lá , dentro do meu coração.

MANNEQUIM
                                  

As aparências enganam em Mannequim, primeiramente o livro parece voltado absolutamente para o publico feminino, mas pode ser lido por qualquer gênero e faixa etária. Abordando assuntos como á busca pelos sonhos e os dilemas dos jovens que já estão quase se tornado adultos, o livro sabe mesclar bom humor com um perigoso suspense – algo escasso no mercado atual, no qual instiga o leitor a devorar as páginas pela resolução da trama que utiliza como cenário a tumultuada Nova Iorque. – Munido de um romance cheio de intrigas, interligando todas as personagens centrais, trazendo um desfecho surpreendente.
O enredo é narrado em primeira pessoa por Anne Sophie Wood que se vê perdida no mundo criado pela empresa Mannequim – no qual vencer o concurso pode ser ao mesmo tempo a chance de ser uma modelo de sucesso quanto fatal. Além de dois pequenos capítulos narrados em terceira pessoa pela visão de personagens marcantes na história: Clair e Stacy, ambas concorrentes e supostas culpadas por tentarem prejudicar a protagonista.

Para obter o livro clique aqui.