Pages

terça-feira, 31 de julho de 2012

Retrospectiva - Primeiro Semestre de 2012

       Olá meus lindos. Neste post farei uma retrospectiva das leituras deste semestre. Foram 21 livros até o momento. Vou comentar os lidos até o mês de Junho :D



A Maldição do Tigre
Um livro mediano. Nem muito bom, nem muito ruim. A mitologia foi algo novo e as descrições são emocionantes e bem feitas, mas a personagem se torna extremamente irritante no final. O enredo é típico de um YA assim como a narração.



        
                Série Academia de Vampiros (#1 à #4)
Com certeza uma das melhores séries da minha vida. Sim, é um YA, mas os personagens são construídos de uma forma tão maravilhosa como J. K. Rownling fez em Harry Potter.
Originalidade em uma história de vampiros e um universo maravilhosamente emocionante que chega a nos deixar sem fôlego. Isso tudo é Academia de Vampiros.

Feios e Perfeitos
Também uma das melhores séries da minha vida. Os personagens podem não ser tão maravilhosos quanto em Academia de Vampiros, mas essa distopia vem com uma ideia totalmente original e um mundo tão emocionante quanto Jogos Vorazes. Não espere também um livro sem profundidade e bobo como a maioria dos YAs por aí. Este tem muito mais crítica social, só é necessário captá-la e você verá a grandiosidade da série.



Trilogia Jogos Vorazes
Suzanne Collins mostrou como é possível escrever muito bem e fazer com que um YA tenha conteúdo. Jogos Vorazes vem com uma ideia fantástica e uma narrativa quase perfeita. O único problema é A Esperança. Uma decepção. Muito aquém dos outros dois livros da série.
Amante Sombrio
Para mim não foi bom, mas esta é a paixão de muitas, mas muitas pessoas mesmo. Então prefiro não comentar muito, mas achei a história fraca e sem  muita ação. Os personagens são todos muito iguais (fisicamente). E esse negócio de 100% dos vampiros ser hétero me encheu também (todos sabemos que seria mais provável vampiros realmente existir que uma irmandade onde todos são héteros kkkkkk).


Diários do Vampiro - O Despertar
Uma leitura rápida e leve. Realmente para passar o tempo. Os quatro livros dessa série poderiam ser condensados em um porque até o segundo, pelo menos, não há ação suficiente para sustentar o clímax de um livro.




A Morte da Luz
Um livro maravilhoso ao ponto de se tornar um clássico que será lido e cobrado em SATs e Vestibulares. Mas isso não significa que todos o amarão. É um livro que só quem analisa mesmo a obra vai perceber os pontos positivos (não estou dizendo que sou um crítico, ou algo parecido, de maneira alguma), pois o enredo deixa bastante a desejar e a leitura começa a ficar cansativa depois de um tempo. O final também é muito ruim - dá aquela sensação de inacabado.



O Túnel
Também uma leitura que deve se levar em conta além do enredo para ser apreciada. Perceber que o autor soube maravilhosamente bem mostrar como funciona uma mente psicopata e enlouquecida pelo amor. Mas o enredo sobretudo é normal, podendo até se dizer típico.





O Nome do Vento
Se você já está com saudades de As Crônicas de Gelo e Fogo, leia O Nome do Vento. De fato as duas obras têm pouquíssimo em comum, mas ambas são épicas e têm magia, o que torna O Nome do Vento um livro excepcionalmente maravilhoso. O enredo pode se tornar um pouco lento em alguns momentos, mas repare em como o autor criou a magia, fazendo dela uma ciência, e você verá que Patrick Rothfuss é um autor totalmente admirável.




       E aí pessoal, o que vocês acham de se todo semestre eu fizer um resumão das leituras hein? Não se esqueçam de comentar também. Ahh amanhã tem vídeo das Leituras de Agosto e quinta o Autor da Semana ^^ Beijos a todos.