Pages

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Autor da Semana - Scott Westerfeld

       Todos devem saber que uma das minhas séries favoritas é Feios, e por isso, não poderia deixar de trazer um Autor da Semana sobre este magnífico autor.
 

       Scott Westerfeld possui várias obras publicadas e são elas:
       - Série Feios (Feios, Perfeitos, Especiais e Extras);
       - Tão Ontem;
       - Série Vampiros de Nova York (Primeiros Dias e Últimos Dias);
       - Série Leviathan (Leviathan, Benemoth, Goliath e The Manual of Aeronautics);
       - Série Midnighters (No Limiar da Escuridão, A Hora Secreta e Blue Noon);
       - Série Sucession (The Risen Empire e The Killing of Worlds);
       - Polymorph;
       - Fine Pray;
       - Evolution's Darling.

       Se vocês forem procurar a sinopse dos livros acima perceberão que sempre o Scott Westerfeld cria histórias extremamente criativas e originais. Eu me apaixonei pela primícia de Feios, um mundo onde todos ao completar 16 anos se tornam perfeitos. É algo que eu nunca imaginaria. Tão Ontem também é tão original, mesmo falando do mundo da moda, que é um tema tão batido. Eu admiro muito este autor.
       Agora um pouquinho da vida dele. Ele nasceu no Texas, mas hoje mora em Nova York e em Sidney. Além de escritor, ele é designer, e diga-se por passagem, se ele é o designer de suas capas merece ser aplaudido, pois elas são lindas (as americanas, digo). 
       Acho que essa poucos sabem, mas ele também é manga-ka.  Ou seja, ele também escreve/desenha mangás (aquelas história em quadrinhos japonesas).
       Seu pai era programador (ok, isso não é importante, mas achei muito legal já que eu sou programador rsrsr).
       Os direitos de filmagem de Tão Ontem foram vendidos mas o filme acabou por não acontecer, porém, Feios também foi vendido em 2006 e sua estréia imaginou-se que aconteceria por volta de 2011, mas até hoje não saiu nem trailer e nem ao menos fotos da gravação. Apenas alguns atores foram escolhidos. O diretor será o mesmo que dirigiu Eragon.
        Feios ganhou notoriedade, sendo a melhor obra de Westerfeld, apenas nos Estados Unidos ela já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias, e seus direitos de tradução foram vendidos para mais de 15 países (não sei ao certo o número, mas já vi capas deste livro para Brasil, Portugal, Holanda, Inglaterra, Itália, Espanha, Irlanda e outros).

        Bom gente, isso é tudo que eu sei sobre o Scott Westerfeld, então se você sabe de mais alguma coisa por favor, deixe um comentário para que compartilhemos conhecimento, ahh e se eu falei algo de errado me corrijam kkkkkkk Outra coisa, eu estou sem meu computador então não consegui editar o vídeo do mês de Julho e das Leituras de Agosto, mas amanhã eu edito e posto  ok? Então é isso, e um beijo a todos :D