Pages

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Eu, que Vario - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

       Hoje vou falar do filme mais pop do momento. O terceiro da trilogia de Batman por Christopher Nolan.


       Como a conclusão desta saga saiu somente após quatro anos do Cavaleiro das Trevas ser lançado, eu tive que assisti-lo novamente, e por isso recomendo a todos que façam o mesmo. Assistam também quanto ao Batman Begins, se possível, pois algo que eu achei bem legal é que diferente da maioria das continuações de filme de heróis, este retoma vários fatores e pontos que ficaram lá para trás e os conclui.
       Eu devo dizer que não sou fã de quadrinhos, na verdade, nem A Turma da Monica eu li direito, então desculpem-me se eu falar alguma bobeira, e claro, me corrijam.
       Embora também muitos tenham falado que este é o melhor filme da série, esta não é minha opinião. O que aconteceu aqui é que como em Os Vingadores foi criado um enredo muito grande onde os problemas tomam uma dimensão descomunal - caso não saibam Gotham City está sendo ameaçada de explodir - e o caos é geral, a anarquia realmente toma conta do lugar. Agora isso não acontece no segundo filme - onde o objetivo era acabar com o crime organizado - mas em contrapartida O Cavaleiro das Trevas é muito mais sombrio e escuro, a fotografia chega até a dar um pouco de medo. Já O Cavaleiro das Trevas Ressurge, é muito mais 'normal', por assim dizer, e não temos cenas que nos fazem arrepiar e até sentir nojo - como o Coringa com uma faca na boca das pessoas, que pelo menos a mim fez arrepiar até os ossos rsrs, e também o rosto totalmente deformado sem piedade alguma do Duas Caras. Não sei se vocês viram o vilão, mas ele se chama Bane e usa uma máscara na boca, e a todo momento eu fiquei esperando que aquela máscara fosse tirada e algo horrível e nojento aparecesse, mas não, isso não acontece. De maneira alguma isso é um problema, pois Os Vingadores também não tem nenhuma cena nesse estilo e continua sendo um excelente filme, só estou comentando este ponto para mostrar o porquê de eu ter gostado mais do segundo filme da sequencia.
Bane
       Outro ponto que fez o Cavaleiro das Trevas ser melhor que O Cavaleiro das Trevas Ressurge é o Coringa, óbvio. Na interpretação do Bane vemos um ser totalmente racional, com uma inteligencia comum em vilões, e que destaca-se apenas por ser muito forte fisicamente - muito mesmo. Agora o Coringa possui todo um estilo psicopata - que por sinal é dificílimo de se interpretar -, uma inteligencia doentia que nos surpreende pelo filme todo, e é tão grande ao ponto de tornar a força física desnecessária.
       Agora o brilho de Batman - CdTR é com certeza a mulher gato. Quando eu ouvi que a Anne Hathaway ia interpretá-la eu fiquei tipo: oO. E logo lembrei da princesa Mia em Diários da Princesa e depois da Andrea em Diabo Veste Prada - que por sinal é o melhor filme chick-lit do mundo - e por isso fiquei receoso. Mas estava enganado. Anne Hathaway mostrou que a Mulher Gato não precisa de um corpão para ser sensual, e que ela destaca-se por seu luxo, leveza, inteligência, contribuindo então para torná-la muito mais épica que a Halle Barry jamais seria em A Mulher Gato - nem se lembravam deste filme né rsrs - Ela é realmente muito diva. Muito diva mesmo. Na verdade, acho que o único problema mesmo do filme é dar pouco foco na Mulher Gato, ela foi boa demais para ser tão apagada durante o começo e meio do filme. 


      PS.: Eu tremi de emoção e meus olhos brilharam quando ela torce a mão do prisioneiro lá. É muita divinisse. *-*



Três fotos porque ela merece. DI-VA.
       Outro ponto para destacar também é o final. Com certeza este é um final que faz justiça a todos os elogios lançados sobre a saga. É um daqueles finais que nos fazem sorrir de felicidade, mas ao mesmo tempo não são nem um pouco previsíveis - sério, nem um pouco mesmo, a não ser pela parte do oceano lá. 
       Para concluir, também há algo que não sei se é bom ou ruim. O Batman no segundo filme se apaixona por uma mulher - que morre - e neste também se apaixona e tudo mais, mas isso foge um pouco do Batman original que não se interessa por nenhuma mulher. Na verdade, o roteirista do Batman original - Grant Morrisson - afirma que ele é mesmo gay. Bom, como já disse, isso também não é um problema, é só um ponto a ressaltar.
       Gente, do mais, este filme está perfeito. Maravilhosérrimo mesmo. Então resumindo: O Cavaleiro das Trevas foi melhor, mas este está muito bom. A Mulher Gato está perfeita neste filme e merece todos os elogios do mundo. O final é maravilhoso e nos deixa muito tristes por saber que não haverá mais nenhuma continuação. 
        Então espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de comentar. Ahh, e eu não coloquei nenhum spoiler, pois tudo que eu disse que poderia ser interpretado assim não é suficiente para ajudá-los a deduzir nada - pelo contrário até rsrs. Como sempre, não se esqueçam de comentar.
        Beijos a todos.