Pages

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Resenha - Promessa de Sangue de Richelle Mead

       Olá lindos! Eu sei que esta resenha não vai ser tão interessante para aqueles que não estão lendo a série Academia de Vampiros, mas daqui a pouco vou postar vídeo resenha de Fallen para compensar : )

Características
Nome: Promessa de Sangue
Nome Original: Blood Promisse
Série: Academia de Vampiros #4
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 456
Estilo: YA/ Vampiros

Sinopse
O coração de Dimitri ficou negro. Agora Rose deve viajar para o fim do mundo para encontrar e matar seu amor verdadeiro... Ou é hora de se juntar a ele? A saga continua e mais uma vez, o amor tem que superar todas as dificuldades. O que vale mais na vida: o amor ou a amizade?


Resenha
       Minha Sinopse: Como todos sabem, Dimitri virou um Strigoi, e a Rose um dia fez a promessa de que não o deixaria "viver" caso ele se transformasse em strigoi. E portanto, ela vai à Russia procurá-lo para tentar matá-lo.
       Pontos Positivos: A escrita continua igualmente boa, e a construção dos personagens está ótima como sempre. Encontramos uma nova face de Rose que abre mão de sua personalidade forte para o amor. Aqui ela está ferida sentimentalmente e a Richelle consegue nos fazer sentir igualmente melancólicos. Então nesse ponto o livro mostra-se diferente dos demais da série, porém, não é melhor que eles por isso, mas sim diferente. 
       Aqui também descobrimos mais sobre a mitologia da Richelle. Vemos novas possibilidades do uso do espírito, e isso sim é algo maravilhoso, que fez-me encantar ainda mais pela série. Conhecemos também outros usuários do espírito e o final nos deixa vibrantes pelo quinto livro. 
       O final sim é muito bom.
       Pontos Negativos: Posso dizer que não gostei deste livro. A Rose deixa todo mundo para trás e vai para a Russia. OK, legal. Mas ela continua sempre batendo na mesma tecla, toda deprimida, e nada acontece até a metade do livro. E quando algo legal acontece, a autora insiste em enrolar absurdamente neste novo acontecimento até ele se tornar insuportável. O Dimitri está horrível, muito chato. Assim como a Rose. O bom, é que como eu disse, muitos elementos fora da escola São Vladimir são apresentados, mas acabam sendo ofuscados pela chatisse do enredo. As poucas partes em que a Lissa aparece são as que deixam o livro legal, e é justamente a parte final do livro onde o foco volta-se pra ela que faz a leitura valer a pena. Ou seja, esse livro deixou muito a desejar na questão enredo. 
       No final do terceiro livro havia a possibilidade da história caminhar para dois lados: os Morois começarem a usar o poder para luta ou então a Rose ir atrás de Dimitri, e infelizmente este último é o que acontece. 
       Conclusão: A escrita, desenvolvimento de personagens e tudo mais vocês já conhecem minha opinião pelos outros posts desta série, então esta resenha focou mais no enredo mesmo, que infelizmente não foi bom. Porém é uma leitura válida, porque o final é muito legal e o quinto livro é maravilhoso. Bom gente, espero que vocês tenham gostado e até daqui a pouco com a vídeo resenha de Fallen. 
       Não se esqueçam de comentar. Beijos a todos  :*
      
Resenhas dos livros anteriores desta série:
       - O Beijo das Sombras
       - Aura Negra
       - Tocada pelas Sombras

Classificação
Capa:  de 5
Diagramação:  de 3 
Enredo:  de 5
Desfecho:  de 5