Pages

sábado, 26 de janeiro de 2013

Resenha - A Floresta de Mãos e Dentes




       Olá pessoas! Esta é mais uma resenha do Juliano e espero que gostem - não se esqueçam de comentar hein rsrs.

Características: 
Nome: A Floresta de Mãos e Dentes
Nome Original: The Forest of Hands and Teeth
Autor: Carrie Ryan
Editora: Underworld
Páginas: 342

Sinopse
       O mundo de Mary é um mundo de verdades simples. A Irmandade sempre sabe o que é melhor. Os Guardiões protegem a todos. Os Esconjurados jamais descansam. E você deve sempre tomar cuidado com a cerca que percorre o perímetro do vilarejo; a cerca que protege o vilarejo da Floresta de Mãos e Dentes. Mas, lentamente, as verdades de Mary estão se desintegrando. Ela está aprendendo coisas que nunca quis saber a respeito da Irmandade e seus segredos, dos Guardiões e seu poder, e dos Esconjurados e seu desespero. Quando a cerca é violada e seu mundo é atirado no caos, Mary deve escolher entre sua vila e seu futuro - entre seu amado e o homem que a ama. E ela deve enfrentar a verdade a respeito da Floresta de Mãos e Dentes. Pode existir vida em um mundo cercado por tanta morte?
       Minha experiência com Floresta de Mãos e Dentes: Quando soube que se tratava de um livro de zumbis, não pensei duas vezes em comprar, pois é um tema que muito me atrai. Realizei a compra, cerca de três dias depois ele chegou em minha casa, embora a curiosidade pelo mesmo fosse grande  o deixei de lado por algum tempo, pois havia muitos outros livros que tinham minha preferencia. Depois de mais ou menos um ano, decidi dar uma chance a  ele, foi minha segunda leitura do ano de 2013.
       De imediato gostei do livro, embora seja uma historia futurística, o cenário tem um ar de renascença, o que me fez ficar ainda mais envolvido pela trama.

Depois de ler 50 tons de cinza, passei a reparar ainda mais na forma como os autores descrevem a historia, e foi ai que minha visão sobre o livro mudou.

       Pontos Positivos:  Carrie Ryan soube criar um mundo pós apocalíptico muito bom, cercado pelos temidos Esconjurados (mais conhecidos por nós como zumbis) o vilarejo vive a sombra do medo de uma possível invasão, e esse temor te envolve pela narrativa (não tão detalhada como eu gostaria, porem aceitável.
       Pontos negativos: A historia foi muito mal traduzida, com erros bobos que poderiam ter sido evitados, mas esse fato poderia facilmente ter passado despercebido, se fosse o único problema. A repetição de palavras em curto espaço de tempo era algo que muito me incomodava, dava a impressão que a narrativa era amadora e infantil, o tipo de coisa que se espera de uma fanfic e não de uma historia que será publicada internacionalmente.
       Já falando sobre a historia devo dizer, A PERSONAGEM PRINCIPAL É UMA INSUPORTAVEL!

       Uma garota sonhadora que tem uma visão diferente da qual os demais moradores não compartilham, uma eterna sonhadora na qual seu maior desejo é ver o oceano, como nas historias em que sua mãe lhe contava, porem a mesma não se importa com a opinião das outras pessoas, ela é extremamente egoísta, e só enxerga o próprio ponto de vista, muitas vezes prejudicando o restante do grupo que a cerca.

       Mais um fato que torna a historia ainda mais vazia foram os personagens, todos foram mal estruturados, a momentos  em que eles parecem não demonstrar sentimento nem emoções diante de alguns acontecimentos. Além de que a historia é extremamente previsível, por volta da pagina 80 eu já tinha uma ideia do que me esperava no final, e infelizmente eu estava correto.
       A quem indico: Indico esse livro para aquelas pessoas que gostam de uma leitura tranquilo, pois apesar de não ser das melhores, a narrativa é de fácil entendimento. Porem se você é daqueles que gostam de extrema descrição de cada detalhe e fato a ser analisado, é melhor que deixe o mesmo de lado, pois não será  do seu agrado. E também não indico a você que se deixa levar pelos personagens, pois com esses você não ira a lugar nenhum, além do amor que  Mary sente por  Travis, que muitas vezes chega a ser irritante.